• Livro: Memórias de um Sargento de Milícias

quarta-feira, 7 de abril de 2010

o coveiro


O coveiro


Uma tarde de abril suave e pura

Visitava eu somente ao derradeiro

Lar; tinha ido ver a sepultura

De um ente caro, amigo verdadeiro.


Lá encontrei um pálido coveiro

Com a cabeça para o chão pendida;

Eu senti a minh’alma entristecida

E interroguei-o: "Eterno companheiro


Da morte, que matou-te o coração?"

Ele apontou para uma cruz no chão,

Ali jazia o seu amor primeiro!


Depois, tomando a enxada gravemente,

Balbuciou, sorrindo tristemente:

- "Ai! Foi por isso que me fiz coveiro!"


Augusto dos Anjos
Postagem direcionada aos alunos do 3º ano.

10 comentários:

  1. que saaaaaaaaacoooooooooooooo

    que post mais Geraldo

    nãaaaaaooooooooooooooooooooooooooo

    isto é ridiculoooooooooooooooooooooooooooooooo

    ridiculooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    a cada dia que passa esse cara fica mais maluco

    ResponderExcluir
  2. Odeio esses poemas a la Geraldo.

    que sacooooo cara!

    ResponderExcluir
  3. Desde qundo tu entende do que é legal Neto

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ai...Chetelba

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    esta frase é do cara mais ridiculo que ja existiu

    Cacau Sabiá

    significado:Segundo ele mesmo, Chetelba significa: Charmoso, Homem, Engraçado, Tolerante, Elegante, Legal da Bahia!

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de Deus!!! que coisa triste! quase entrei em depressão!

    Seja mais alegre professor, ao invés de ler esse tipo de poemas, leia poemas sobre felicidade, flores, doces, borboletas e arco-íris! brincadeirinha... kkk

    Tá bom... não precisa ser tão afeminado, rsrsrs, mas também não precisa ser tão mórbido, né? Que SACO!!!

    ResponderExcluir
  5. gente esse poema e bom, pura literatura, e facil de compreender

    ResponderExcluir
  6. Aqueles que me têm muito amor
    Não sabem o que sinto e o que sou...
    Não sabem que passou, um dia, a Dor
    À minha porta e, nesse dia, entrou.
    E é desde então que eu sinto este pavor,
    Este frio que anda em mim, e que gelou
    O que de bom me deu Nosso Senhor!
    Se eu nem sei por onde ando e onde vou!!

    Sinto os passos de Dor, essa cadência
    Que é já tortura infinda, que é demência!
    Que é já vontade doida de gritar!

    E é sempre a mesma mágoa, o mesmo tédio,
    A mesma angústia funda, sem remédio,
    Andando atrás de mim, sem me largar!


    Florbela Espanca

    ResponderExcluir
  7. Adeus Meus Sonhos

    Adeus, meus sonhos, eu pranteio e morro!
    Não levo da existência uma saudade!
    E tanta vida que meu peito enchia
    Morreu na minha triste mocidade!

    Misérrimo! votei meus pobres dias
    À sina doida de um amor sem fruto...
    E minh’alma na treva agora dorme
    Como um olhar que a morte envolve em luto.

    Que me resta, meu Deus?!... morra comigo
    A estrela de meus cândidos amores,
    Já que não levo no meu peito morto
    Um punhado sequer de murchas flores!

    Alvares de Azevedo

    ResponderExcluir
  8. Tränen Der Sehnsucht (Lágrimas de Anseio )

    Uma criança dessa terra se põe a dormir
    Era um dia desnudo de medo
    Quantas vezes caiu no chão?
    Quantas vezes riu de dor?
    Quantas vezes gritou para si mesmo?
    E já ha muito tempo estava mudo
    A última dor de uma alma ferida
    Medo racional do amor

    Lágrimas de silêncio - máscara sobre o rosto
    As luzes criam sombras que se opões à luz
    E está parada aqui - a criança
    Com lágrimas no rosto
    As luzes criam sombras que se opõe à luz

    A noite deu a luz ao seu menor filho
    Um sonho de amor, de seu desejo
    Um sonho dos olhos - não das mãos
    Um sonho para sonhar - não para viver
    Porém os olhos da criança não conheciam a beleza
    Eram fracos demais para tamanho assombro
    E as primeiras luzes do sol matinal
    Não chegaram para essa criança
    Porque pela manhã estava cega
    Suas mãos estavam velhas, todavia permaneciam intactas

    Lágrimas de silêncio - máscara sobre o rosto
    As luzes criam sombras que se opões à luz
    Se procura dar uma explicação, mas ela se perde
    Lágrimas de anseio - máscara sobre o rosto
    E está parada aqui - a criança
    Com lágrimas no rosto
    Lágrimas de anseio
    Lágrimas de anseio

    da banda Lacrimosa (desculpa não resitir xD)

    ResponderExcluir
  9. Eliza minha cara amiga concordo você
    Amigo seja mais Feliz
    Viva o Arco-iris !

    QUE SACO ...

    ResponderExcluir